terça-feira, 19 de abril de 2011

Plano de Aula "Fernanda&Claudion"


Incentivar o hábito e o amor pela leitura;
Proporcionar momentos de reflexão literária e sobre o mundo ;
Socializar a leitura;
Compartilhar experiências;
Adquirir fruição literária, diálogos e leituras de mundo na
ampliação de sua competência leitora.

Objetivos Gerais:
Estimular nos alunos o gosto pela leitura;
Desenvolver o comportamento leitor e escritor para ampliar o
repertório com vistas às produções escritas ;
Despertar nos alunos o gosto pela leitura e escrita envolvendo
toda organização escolar a fim de sanar as dificuldades do aluno;
Ter compreensão oral e escrita e utilizar o conhecimento
gramatical;
Procurar compreender mensagens curtas de textos orais e escritos
simples.

Objetivos Específicos:
Escutar e compreender as palavras estudadas do vocabulário
utilizado na sala de aula;
Ler, interpretar textos simples de diferentes gêneros;
Estruturar frases simples;
Produzir pequenos diálogos utilizando os comprimentos, fazendo
e respondendo às apresentações;
Conteúdos
Propor uma aula dinâmica;
Usar material necessário com livros literários e informativos de
qualidade, CD e DVD com contos e músicas;
Criar espaços apropriados para as novas atividades;
Diferentes propostas de leitura interpretação e escrita;
Descritores da avaliação diagnostica interdisciplinar;
Textos e fragmentos dos diversos gêneros textuais (poéticos e
canções, contos, fotos gravuras, crônicas fabulas)
Diferentes propostas de leitura;
Produção de textos oral com destino escrito;
Características de gêneros literários.

Desenvolvimento:
Realizar leitura e interpretação de textos diversificados
empregando adequadamente a grafia das palavras;
Realizar visitas e aulas na biblioteca escolar e no pátio para a roda
de leitura, com textos variados, em voz alta a fim de desenvolver
habilitações de entonação, ritmo, etc;
Identificar diversos tipos de textos utilizando a tecnologia no LIE (
laboratório de informática da escola e biblioteca escolar).
Recursos Didáticos
Conectar o texto que está sendo lido com sua própria experiência
com outras leituras e a eventos que ocorrem no mundo;
Interpretar, levantar hipótese, projetar conclusões;
Questionar o texto o autor e ou as personagens;
Usar filmes músicas quadrinhos etc.;
Construir imagens enquanto leem;
Avaliar, criticar, fazer julgamentos;
Analisar a estrutura do texto a linguagem, o estilo, o tema, o ponto
de vista do autor.

Avaliação
Todas as atividades de leitura e escrita realizadas na escola foram
registradas pelos professores, sendo observada a pontuação a
ortografia, a organização do enredo tendo finalidade de estimular a
capacidade de cada aluno.

Bibliografia
Editora Saraiva contos e Fabulas
Objetivo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário